top of page

CRÔNICAS

Maurício João Vieira Filho — Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). No primeiro semestre de 2020, iniciou o mestrado no Programa de Pós-graduação em Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCOM/UFMG), porém a pandemia impediu as atividades presenciais e seguimos on-line em ensino remoto emergencial.

Maurício Vieira

“Início Sem Fim: Reflexões Do Cotidiano Em 100 Dias De Quarentena”

O que acontecerá adiante?

“Apesar da complexidade do momento, no avançar da crise e da proibição de sairmos às ruas para protestar, aplaudimos os profissionais que continuam trabalhando pela população e conseguimos manifestar nossas indignações nas janelas com os “panelaços”. Cada batida ecoava nossa repulsa contra toda essa violência, mesmo cada pessoa em sua janela, seguimos lutando juntos”.


22 de Março de 2020


-



Quando será o fim?

“Pude perceber, ao fim desse exercício de escrita, que seu propósito maior foi mostrar para nós que, apesar do isolamento e da ausência de contato físico, não estamos sós. Compartilhamos nossas angústias, dores, felicidades, em meio a esse conturbado momento da pandemia. Experiências diferentes que têm pontos em comum. Tramas que se entrelaçam remotamente nesse emaranhado de experiências”.


10 de Julho de 2020

NOTA

A finalidade do projeto é servir como registro das narrativas produzidas no período da quarentena em espaços on-line, por isso algumas das imagens podem conter conteúdo sensível ou de caráter discriminatório. Elas se encontram nesse compilado com fim reflexivo.

Se você detêm os direitos da imagem, aparece em alguma ou gostaria de registrar algum comentário, entre em contato pelos nossos canais.

bottom of page